quarta-feira, 26 de maio de 2010

“Auri tomou uma decisão errada e inconsequente”


A declaração é do ex-secretário municipal de Agricultura de Macaíba, Aluízio Simplício, exonerado do cargo esta semana após seu irmão, vice-prefeito Auri Simplício (DEM), declarar apoio à candidatura de Rosalba Ciarlini e ao projeto político do ex-prefeito Fernando Cunha (PMN), contrariando as orientações políticas da prefeita Marília Dias (PMDB).

O anúncio da exoneração foi feito pela própria Marília numa conversa a portas fechadas com o ex-secretário, que após o encontro conversou com o GrandePonto.

“Sempre elogiei a atuação política e a administração da prefeita e não vou mudar de idéia, mesmo demitido do cargo. Auri tomou uma decisão errada e inconseqüente. Sua atitude foi egoísta e traiu todo o seu grupo político. Por isso, disse à prefeita Marília que vou continuar sempre ao lado dela, em nome da coerência”, declarou Aluízio Simplício.

Ainda segundo o ex-secretário, nos próximos dias irá pedir desfiliação do Democratas, partido presidido por Auri em Macaíba, e filiar-se ao PMDB.

O estopim – no último domingo, enquanto Marília Dias levava 800 macaibenses à festa dos Amigos de Iberê, o vice-prefeito participava de um churrasco oferecido à odontóloga Ederlinda Dias, que vem a ser irmã e oponente política da prefeita macaibense.