terça-feira, 16 de agosto de 2011

Secretário de Saúde do Estado realiza reunião para receber a prefeita de Macaíba, Marília Dias

O secretário estadual de saúde, Domício Arruda, teve que realizar duas reuniões na tarde desta segunda-feira, 15, com os representantes políticos de Macaíba para discutir o mesmo assunto. “O fechamento do Hospital Regional Alfredo Mesquita, e suas soluções”.

Marilia Dias
Ficou acertado entre o Estado e a Prefeitura uma reforma, em caráter de urgência, nas enfermarias clínicas, o que equivale a cerca de 16 a 20 leitos do hospital, ou seja mais da metade do total de leitos da unidade, que é de 32. Nesse período, a lavanderia será repassada para uma empresa terceirizada, que presta serviço ao Estado.
"Estaremos aqui para somar com o Estado no que for preciso para vermos o Hospital funcionando para a população", falou a prefeita de Macaíba.

Hospital poderá ser reaberto num prazo de 30 dias
A reforma custará R$ 600 mil e deve ser concluída no período de 8 meses. Esse projeto contempla o Centro Cirúrgico e o Centro Obstétrico. Vamos recuperar o espaço da clínica médica num prazo de 30 dias e apresentar ao CRM para reabrir antes do término da reforma. Informou o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda.
Independentemente de quem foi o articulador, o importante é que a sociedade macaibenses terá uma previsão de reabertura do Hospital Regional Alfredo Mesquita.

Fonte: Cabo Heronides