sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vereador repudia fechamento de hospital e solicita realização de Audiência Pública para cobrar providências do Governo do Estado


Na sessão desta quinta-feira (11), o vereador Eduardo Santos (PMN) usou a tribuna do Palácio Alfredo Mesquita, sede da Câmara de Macaíba, para repudiar o fechamento do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, localizado no município. Eduardo disse ser a favor da decisão do CRM (Conselho Regional de Medicina), pois o órgão cumpriu apenas o dever. As críticas do parlamentar foram direcionadas a governadora Rosalba Ciarline (DEM), que desde que assumiu o Executivo estadual vem decepcionando a população, quebrando o compromisso firmado na campanha do ano passado. “A governadora foi irresponsável ao deixar que um hospital, no qual atendia a população de um município da Grande Natal, além de abranger os circunvizinhos, ser interditado por problemas na estrutura”, declarou.

Na presente sessão, o parlamentar aproveitou e sugeriu que o presidente da Câmara realize uma Audiência Pública e convoque a população para tratar do grave problema que afeta o hospital. Eduardo pediu que a governadora e o secretário estadual de Saúde Pública sejam convocados para se pronunciarem sobre o assunto. “A população quer saber o que a administração estadual vai fazer para retomar as atividades no Alfredo Mesquita”, indagou.

Fonte: Churrasco do Poeta